As mulheres pensavam no aumento dos seios na Idade Média. Foi então criada a aparência de um busto magnífico devido ao corte especial da roupa. No entanto, esses primeiros segredos do "corte feminino" ainda são usados hoje, nos mesmos sutiãs push-up. Mas como são lindos os seios naturais que não perderam a forma com a idade ou após a lactação! As mulheres modernas ainda estão preocupadas com a atratividade de seus próprios corpos, e a moda para as belezas naturais e um visual esportivo apenas as estimula.
A abordagem da questão do aumento do peito geralmente começa com o uso de vários métodos "populares", que muitas vezes não dão um efeito tangível. Então a mulher pensa em métodos mais radicais. E então a propaganda vem em socorro, que oferece muitas opções para aumentar o tamanho dos seios.
Dieta
Vamos começar com a dieta elementar - mama. Muitas pessoas atribuem as propriedades mágicas do repolho.
Mulheres adultas são de pouca utilidade para ela. Claro, o produto é bom em geral para a saúde, rico em vitaminas, mas só vai contribuir para o aumento do busto se a mulher se recuperar. Nesse quesito, o repolho também é um "ajudante", dependendo de quanto e com o que se come . . .
Aliás, os nutricionistas dizem que ao ganhar um quilo de peso, não passam de 10 a 20 gramas para o peito.
A propósito, o repolho tem um efeito colateral ruim - causa processos de fermentação nos intestinos e pode causar flatulência e inchaço. Portanto, você não deve ser zeloso com o uso deste produto.
O segundo lugar nas dietas para seios é ocupado pela cerveja, ou melhor, pelo fermento. Tal como acontece com o repolho, a principal consequência do consumo frequente desses alimentos é o excesso de peso. A cerveja, como uma bebida intoxicada, tem a capacidade de influenciar os níveis hormonais masculinos e até mesmo a potência. Muito se tem falado sobre isso em artigos sobre o alcoolismo da cerveja. Eu gostaria de notar imediatamente que as mulheres que sonham em aumentar o estrogênio bebendo cerveja provavelmente não terão sucesso.
Cerveja engarrafada dificilmente contém lúpulo real. O fermento, prensado ou seco, também é pasteurizado. Conseqüentemente, não há garantia de que uma dieta de fermento fermentado aumentará os seios e não criará problemas de fígado e digestivos.
Exercícios
A segunda forma popular de aumentar o tamanho dos seios é por meio da atividade física.
Façamos logo uma ressalva que não temos nada contra essas cargas. Útil. Ajuda a manter o corpo em boa forma. Sim, e alivia o estresse psicológico.
Mas o seio não aumenta. Se você "balançar" o músculo peitoral, poderá levantar ligeiramente o busto que caiu após o parto. Mas você não poderá mais fazer isso. O exercício leva à magreza e à perda de peso, e a gordura subcutânea na região do peito é queimada mais rápido do que nas mesmas coxas.
Cosméticos
Existem muitos cremes, géis e óleos disponíveis para aumento dos seios. A composição contém um componente hormonal, então há uma chance de fazer um busto maior por um tempo. Ligeiramente - geralmente por 0, 5-1 tamanhos.
Os medicamentos para o tratamento da mastopatia têm um efeito semelhante.
Assim que a menina para de usá-los, os seios voltam ao tamanho depois de uma semana.
Um ponto importante: o médico prescreve cremes para mastopatia, pois é perigoso tomar medicamentos hormonais por conta própria!
Alguns ginecologistas têm certeza de que o uso descontrolado de cremes e óleos "para aumentar os seios", ao contrário, pode causar neoplasias das glândulas mamárias.
Hormônios
Algumas mulheres decidem tomar medicamentos hormonais para aumento dos seios. Sabe-se que algumas pílulas anticoncepcionais têm esse efeito colateral muito "bonito".
Mas, ao tomar pílulas, esse é um assunto temporário. Talvez não sem consequências - pois pode causar distúrbios hormonais e o aparecimento de excesso de peso. No entanto, muitas mulheres tomam pílulas anticoncepcionais há décadas, sem complicações.
Injeções
As tentativas de mudar o tamanho dos seios injetando "algo" para adicionar volume têm mais de cem anos. Primeiro, os seios foram aumentados com injeções de parafina. A primeira operação data de 1889. O resultado foi, mas foi acompanhado por uma série de efeitos colaterais. A parafina é uma substância estranha ao corpo, como resultado da rejeição. Os processos inflamatórios começaram no tórax, podendo até levar à morte do paciente.
Muito mais tarde, silicone líquido, gel de poliacrilamida (PAGE) e seus análogos começaram a ser injetados no tórax. Ao contrário da parafina, esses materiais são percebidos muito melhor pelo corpo. No entanto, existe um sério risco de contratura capsular. Em torno de qualquer corpo estranho (mesmo teoricamente inofensivo), o corpo forma uma cápsula protetora que cresce a partir dos tecidos conjuntivos. Essas cápsulas se formam até mesmo em torno de uma lasca comum. O problema é que a cápsula pode ficar muito dura. Cada gota espalhada é coberta com uma cápsula, e o silicone imprensado dentro da cápsula "solidifica". Com isso, são frequentes os casos em que, após as injeções de um gel sintético, a mama começa a endurecer, a paciente sente pressão, dor. A propósito, a famosa atriz e modelo dos anos 1950-1960, Marilyn Monroe, queixou-se de dores no peito após a operação. Até novembro de 2013, ninguém poderia questionar a naturalidade das formas ricas de Marilyn, mas no ano passado os documentos do médico pessoal da estrela tornaram-se disponíveis ao público.
A inflamação e a migração do gel nas mamas podem exigir reoperação. No entanto, é muito difícil remover todo o silicone incorporado na mama. Mas o principal problema do gel de silicone é a condenação da mulher à impossibilidade de um diagnóstico confiável da mama. É muito difícil para um mamologista diferenciar (distinguir) um gel de uma glândula de um tumor. Recomenda-se que tais pacientes façam diagnósticos "nas mesmas mãos" e armazenem os resultados da pesquisa para características comparativas.
Injeção de ácido hialurônico nas mamas
A novidade é a mudança no tamanho dos seios com ácido hialurônico. Existe até agora o único preenchedor injetável projetado especificamente para aumentar o volume do busto, nádegas e outras partes do corpo.
Seu efeito é semelhante ao de qualquer outro preenchimento à base de ácido hialurônico - ao entrar no tecido, preenche o espaço intercelular, aumentando o volume. Como qualquer ácido hialurônico, o gel se dissolve em um ano. Não há desvantagens específicas para este método, embora existam descrições da migração do gel para fora da glândula mamária, que pode ser devido ao grande volume de injeção. Em média, 200-300 ml são necessários para o aumento dos seios.
Agora vamos passar para a desvantagem do método. O custo médio é bem mais barato que o dos preenchedores faciais hialurônicos, mas levando em consideração a necessidade de introdução de grandes volumes, o valor total é bastante grande. E o efeito vai durar apenas um ano . . .
Espera-se que a concorrência dos fabricantes reduza o preço dos enchimentos e torne esse método mais acessível.
Lipoenxertia mamária
A gordura da própria paciente é utilizada para preencher a mama até o tamanho desejado. O método é controverso, mas popular.
Nossas células de gordura não causam processos de rejeição no corpo e, após o transplante na área da mama, criam raízes em um novo lugar.
O lipofilling é um excelente método para corrigir o formato das mamas, eliminar assimetrias, reconstruir após a cirurgia para remover tumores. Mas, como método de aumentar o tamanho, é ineficaz, pois na verdade é capaz de adicionar mamas de 0, 5 a 1 tamanho. Na maioria das vezes, várias operações de transferência de gordura são necessárias para atingir um resultado notável.
Sabe-se que o lipofilling mamário ainda não foi aprovado pela Organização Mundial da Saúde, e a American Association of Plastic Surgeons não recomenda seu uso, uma vez que ainda não são conhecidas as consequências de longo alcance dessas operações. Em outras palavras, o método não é bem compreendido. Portanto, durante o lipofilling, os cirurgiões colocam a gordura apenas nos espaços subcutâneos e retromamários da glândula. O próprio tecido glandular não é afetado.
Implantes de Silicone
O aumento dos seios com a colocação de objetos estranhos - osso, vidro, lã, esponja e borracha - é conhecido desde as primeiras décadas do século XX. As consequências dessas operações não podem ser consideradas bem-sucedidas, pois levaram principalmente à rejeição do tecido e até mesmo à necrose. Somente o surgimento dos implantes de silicone no início da década de 1960 finalmente deu impulso à dinâmica positiva do desenvolvimento da cirurgia plástica para aumento dos seios.
Desde então, os implantes de silicone passaram por cinco estágios de aprimoramento.
Um implante moderno pode ter formatos diferentes. Para aumento dos seios, são usados implantes em forma de gota (confere um maior efeito de naturalidade) ou redondos. No interior, são preenchidos com um gel de silicone coesivo espesso, que tem a propriedade de reter sua forma e não se espalhar, mesmo que a casca seja danificada, embora isso aconteça muito raramente na prática.
Obviamente, o aumento dos seios com implantes é o método mais eficaz para obter os melhores resultados. Mas também tem suas limitações e desvantagens. Em primeiro lugar, é realizada uma operação invasiva, que requer um exame preliminar e está associada aos riscos operacionais usuais.
Em segundo lugar, ao redor do implante, como um corpo estranho, cresce a mesma cápsula de tecido conjuntivo mencionada, o que em casos raros leva ao desenvolvimento de contratura capsular. Às vezes, você ainda precisa fazer uma segunda operação para remover a cápsula. Para evitar esse efeito colateral na última geração de implantes de silicone, a concha foi alterada: de lisa para áspera, coberta por minúsculas vilosidades. Essa superfície não permite o crescimento de uma cápsula dura e excessivamente densa.
Em terceiro lugar, a mama implantada sempre será mais densa do que a natural. Quando uma mulher se deita de costas, esses seios não se espalham.
Quarto, permanece uma cicatriz de até 5 cm: sob a mama, ou na aréola, ou sob a axila, dependendo da abordagem cirúrgica.
Após o aumento dos seios, a roupa íntima de compressão deve ser usada por dois meses e, depois, por mais seis meses, o busto deve ser escondido da luz solar direta. Aliás, o sol não beneficia em nada os seios femininos, já que a luz ultravioleta provoca muitos processos indesejáveis nas glândulas mamárias. Basta comparar a qualidade da pele das mulheres idosas na zona do decote (zona aberta ao sol) e na zona dos seios.
Os implantes mamários não interferem nos exames regulares das mamas e permitem que o bebê seja alimentado (muito depende de como o implante é colocado). Todos os implantes têm garantia vitalícia, embora com o passar dos anos as mamas possam perder sua forma original, pois os tecidos ainda esticam com o tempo. Nesse caso, tanto o exercício regular quanto a cirurgia de elevação dos seios, se necessário, serão benéficos.
O aumento das mamas com implantes de silicone continua a ser a cirurgia plástica mais popular do mundo, de acordo com a American Association of Plastic Surgeons. Mulheres de diferentes idades recorrem a ela, mas ainda assim não é recomendado a cirurgia para meninas menores de 18 anos. Não há limite máximo de idade para aumento dos seios (se todos os indicadores de saúde forem normais), porque belos seios podem ter em qualquer idade!